EVANGELIZAÇÃO E DISCIPULADO: DESPERTAI, CEIFEIROS DE RESPLENDOR!

evangelizaçãoCHEGOU A HORA! Se você é membro da Primeira Igreja Presbiteriana de Resplendor e “acha” que a chave para o crescimento da Igreja não é o evangelismo e o discipulado, regados a muita oração, deveria questionar sua própria fé, sua compreensão das Escrituras e até o seu relacionamento com Deus. Que fé é essa que não inspira outras pessoas? Que compreensão da Bíblia é essa que ignora o aspecto da Grande Comissão? Que relacionamento com Deus é esse que prima pela individualidade e não pelo Corpo?

Irmãos e irmãs amados (as), estou convencido que nossa Igreja deve restaurar o fervor evangelístico e a dedicação no discipulado. É aqui que está a vontade de Deus para cada um de nós: evangelizar e discipular. Estou certo que nem todos se empenharão em nosso Projeto, mas os poucos que se despertarem verão que a Palavra de Deus não volta vazia, mas cumpre seu propósito (Is 55.11).

Dentro do boletim apresento o Projeto CEO, Campos de Evangelização e Oração. É “campo” porque envolve “preparação”, é “evangelização” porque envolve “semeadura”, é “oração” porque envolve “colheita”. Assim, o Projeto/Estratégia tem por objetivo ir onde as pessoas estão (os campos), semear-lhes a Palavra no coração (evangelização e discipulado) e orar para que haja transformação.

Quando Deus despertar seu coração saiba disso: precisamos de líderes fixos para os quatro campos iniciais. Também precisamos de discipuladores para atuar nos campos de famílias que já participam da Igreja, porém, sem uma decisão firme por Cristo. Anote a data da reunião de orientação e se envolva com o Reino de Deus.

Já tive muitas experiências positvas com as estratégias envolvendo grupos de trabalho. A presença das pessoas, o desenvolvimento dos dons e o crescimento da Igreja são muito maiores do que em outras estratégias clássicas. Assim, a partir das orientações bíblicas em Atos dos apóstolos (At 1. 1, At 2.46-47, At 5.42, At 10, At 12.9-17, At 16.40, At 20.7-12, At 20.20) a premissa é que em cada campo de evangelização e oração possamos levar às pessoas o puro, simples e genuíno Evangelho de Jesus Cristo, discipulando-as e orando com elas.

E a Reunião de Oração da Igreja? Ela vai terminar? É claro que não, irmãos. Além do despertamento vagaroso para a oração que temos percebido pelas manhãs (a igreja está orando mais do que anos anteriores), levaremos a reunião de oração para os lares das pessoas, para um ambiente familiar e próximo, para o contato com as verdadeiras necessidades das pessoas. Apenas sairemos do Templo. Oraremos nos lares e, a cada dia, veremos o quão melhor é orar assim.

Igreja, evangelizar é falar do Evangelho. É apregoar as boas-novas de salvação. Envolve apresentar Jesus Cristo como único Senhor, Salvaldor e Mediador entre Deus e os homens. Igualmente, o discipulado é um caminho de aprendizado. É a necessária atitude de aprender e seguir os passos do Mestre. O discípulo não é maior que seu Mestre, mas almeja ser como Ele um dia. Igreja, evangelize e discipule. Igreja, desperte e se envolva! Igreja, cresça e avance em nome de Jesus, amém.

Rev. Ângelo Vieira da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*